O jogo mudou. O negócio ficou sério.

As redes sociais hoje são muito mais do que um lugar para socializar.

As plataformas, que antes eram usadas apenas para conversar e ficar por dentro das novidades dos amigos, hoje desempenham um papel fundamental no comércio, tanto do lado das empresas, e empreendedores, quanto do lado dos clientes, que usam as redes para ter informações sobre empresas às quais estão interessados.

Eu mesma, quando preciso de um serviço e começo a pesquisar por uma empresa ou um empreendedor, a primeira busca é em seu website, se tem um, se está bem feito e atualizado.

O segundo passo consultar o perfil da empresa no Instagram, se é um perfil ativo, se tem um bom conteúdo, e um significativo número de seguidores e pessoas que interagem com essa empresa.

Se tiver outras redes, também quero ver se é atualizada e movimentada. Além disso, e mais importante que tudo, é o que as pessoas estão comentando; se são bons comentários, elogios, dúvidas, ou reclamações.

E é assim que você deve ver seu negócio: pela perspectiva do seu cliente.

Pare agora um instante o que está fazendo e dê uma olhada em suas redes. Faça isso com um olhar de quem está de fora, como se não conhecesse a empresa. Ou melhor ainda, peça para algumas pessoas olharem e te darem uma opinião honesta, sem medo de te magoar.

Aqui estão alguns pontos que vocês devem analisar:

Se você respondeu negativamente a alguma, ou várias, dessas perguntas, está na hora de rever suas redes sociais e garantir um bom retorno no investimento do seu tempo cuidando delas.

Se tudo estiver certo e com alta qualidade, é só continuar nesse caminho para atingir um público crescente e convertê-lo em clientes fiéis.

Lembre sempre que seu público está nas redes sociais. É nessas plataformas de conexão que as pessoas passam boa parte do tempo, é lá que elas te encontram com mais facilidade e decidem se podem confiar em seu negócio ou não.

E a maior vantagem das redes sociais nem é levar mais clientes para o seu negócio; é fazer isso de graça! Tire proveito.

Então, se você ainda não faz, é melhor começar logo a cuidar dessa ferramenta tão valiosa para seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *